sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Luta & Conquista


QUEM LUTA,CONQUISTA MAIS.

“Com Deus todas as coisas são possíveis.” Mateus 19:26


             
Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Magistério do município de Córrego do Ouro uma luta que iniciou no dia 29/07/2008 proposto pelo prefeito João Theodoro onde se formou uma comissão para estudar o Estatuto vigente e o Estatuto que esta para ser aprovado. Foram indicados para compor a comissão os servidores: Arlene Conceição Lionel, Fábio Pinto Vieira, Elizangela Delfino Mendonça Martins, Fátima Aparecida de Moura; e se disporam Elizeth Morais Martins e Deusamara G. dos Santos estes estarão repassando as informações para os demais professores.
  As reuniões da comissão foram realizadas em minha residência com a presença do prefeito e outros, registrados em atas.
 A representante do Sintego nos orientou nas reuniões, mas tivemos que parar devido à eleição para prefeito e não conseguimos a união da classe.
No dia 22 de fevereiro de 2010 reinicia nossa luta com uma nova comissão juntamente com a presidente do Sintego Leureni; é ela que nos tem dado um apoio fundamental na nossa luta.
 Estamos participando das reuniões na Câmera Municipal e solicitando o apoio dos senhores vereadores.
Dia 04 de março a Comissão representante dos professores (Elizangela, Deusamara, Silvio, Claudia e Veiguima), o prefeito Bento Vicente da Silva, o secretário Fábio Pinto Vieira, advogado da prefeitura Dr. Carlos Antonio, o contador Vinícius e alguns vereadores estiveram reunidos na sala do Sr. prefeito para tratarmos do Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Magistério, o secretário neste dia apresentou uma minuta do projeto, esta que ficou bastante sucinta.
   No dia 08 de abril novamente nós nos reunimos na sala do Senhor Prefeito juntamente com a Leureni (Sintego) para darmos continuidade ao assunto, depois de longa discussão o secretário da Educação sugere que a comissão pegue o modelo de Plano disponibilizado pelo Sintego e façam as adequações de acordo com a realidade do nosso município.
No dia 12 de abril a comissão entrega o Projeto de Lei para o secretário da Educação.
Tivemos várias reuniões desgastantes, frustrantes e que só foi passado um novo parecer para a comissão no dia 02 de agosto em uma reunião na Câmera Municipal com o advogado da prefeitura e câmera Sr. José Arimatéia, vereadores, a diretora Luzimar, as coordenadoras Arlene e Lucimeiry e a nova secretária da Educação Rosania. Neste dia fizemos as correções, alterações, retiramos alguns artigos que já constam no Fundo Precor da Prefeitura, sedemos em partes para que o Estatuto não paralisasse mais. Ficou para o ex-secretário Fábio corrigir as alterações, imprimir para enviar para a câmera, antes a comissão irá reler.
 Infelizmente o ex-secretário não cumpriu com o combinado alegando “Não entendo vocês dizem para não enrolar, mandei o estatuto e reclamam.” No dia 09 de agosto o estatuto estava na câmera, a nossa valencia foi o vereador Murilo César que pediu para  o estatuto passar por todas as comissões assim foi possível fazer algumas emendas estas que foram modificadas e retiradas sem o nosso conhecimento,mais uma vez sedemos algumas emendas.
No dia vinte de setembro de dois mil e dez na Câmera Municipal data que se comemora o dia da Amizade foi aprovado o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Magistério do município de Córrego do Ouro. Amiga (o) abençoada (o) Que brilha como a luz, com que brilhou na terra Jesus! Deixo como reflexão o versículo: “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo para que te enriqueças; e roupas brancas para que te vistas”. Apocalipse 3, 18 (pp.)
                                              
Não envelhecemos só por termos vivido um certo número de anos, mas por termos abandonado um ideal.
                           Douglas McArthur


6 comentários:

  1. Elizangela parabéns pela sua garra, pela sua coragem, sempre uma guerreira,lutando, te admiro muito, continue sendo essa estrela que esta sempre brilhando.

    ResponderExcluir
  2. Querida colega fico feliz de poder contar com sua garra pois você e uma grande vencedora.Luzimar

    ResponderExcluir
  3. Você nos mostrou que devemos lutar muito pelos nossos direitos e que com Deus no coração conseguimos alcançar nossos ojetivos!

    Francisca

    ResponderExcluir
  4. Mamãe parabéns por todas suas conquistas,que Deus te de forças,pois, lutar por seus direitos e dever de todos nós. beijos Te amo muito!!!
    Netto

    ResponderExcluir
  5. Querida filha parabéns pelo seu trabalho continue sendo essa ótima profissional em ato ! que Deus te abençõe!
    de sua mamãe ozilda

    ResponderExcluir